“A culpa não é do Estado e sim da Prefeitura”, dispara Waldson sobre reforma de hospital

 

waldson-souza

O secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Sousa, respondeu na tarde desta quinta-feira, 21, às denuncias de falta de atendimento médico em unidades de saúde de Sapé para uma idosa culpando a gestão municipal pela falta de atendimento na cidade natal da paciente.

De acordo com a denúncia, uma aposentada com diabetes teria sofrido um corte no pé e, junto com o filho, procurou atendimento no hospital da cidade, mas não teve sucesso.

Encaminhada para João Pessoa, a aposentada e o filho não conseguiram o atendimento e, para protestar, Paulo de Santos Lima se acorrentou a uma grade na entrada do Hospital São Vicente de Paulo até que sua mãe fosse atendida.

A gestão municipal de Sapé disse que não teve como cuidar da aposentada porque o hospital da cidade não tem condições de atender a demanda por falta de recursos para reformar a unidade de saúde.

Como resposta, o secretário Waldson disse que “é fácil a Prefeitura fazer denúncia que o Governo do Estado não repassou os recursos para a reforma do hospital e causar polêmica na mídia” e destacou que “o problema real não está no Governo do Estado, mas na Prefeitura que não enviou as certidões necessárias para concluir o relatório e encaminhar o recurso”.

Polêmica Paraíba