Ministério Público Eleitoral da Paraíba emite parecer favorável à coligação entre PT e PSB

Parecer_MPE

O Procurador Eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, emitiu nesta quarta-feira (30) parecer favorável à aliança entre o PT e o PSB, contestada pelo PMDB paraibano. Como justificativa para sua decisão, Rodolfo Alves afirma que a coligação ‘A Força do Trabalho’ teve violado seu direito de ampla defesa e do contraditório, contrariando o devido processo legal.

Ainda em seu parecer, o procurador aponta em favor do diretório estadual do PT ter havido violação de dispositivos do próprio estatuto partidário, além de inexistir, por parte da instância estadual, descumprimento das diretrizes nacionais para a formação das coligações.

Consultado sobre a decisão, o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) se mostrou bastante tranquilo. Para ele, a posição do Ministério Público Estadual só referenda o que há muito defende: não existe qualquer irregularidade na coligação com o PSB.

“A decisão da Procuradoria Eleitoral só reforça nossa confiança no bom direito. Continuamos certos que vamos superar essa barreira imposta pelos que temem enfrentar o referendo popular e que preferem resolver tudo tapetão. Deixem que o eleitor paraibano decida”, afirmou Lucélio.