Em pouco tempo de aliança com Ricardo Coutinho, PMJP já dá sinais de truculência

Por ILANA ALMEIDA

Há tempos que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vem tentando acertar a mão na administração e começar a dar os resultados que esperavam aqueles eleitores que lhe deram o voto da esperança na “mudança”, mas a situação ao invés de melhorar, só piora para o lado do prefeito e da prefeitura.

Luciano começou com troca-troca de secretários, precisou de acordos políticos para conter “mini revoltas” na Câmara de Vereadores de João Pessoa e no interior do próprio clã. Quando estava tudo pronto e aumentou a expectativa para a gestão engrenar finalmente, eis que aconteceu a reviravolta que pode enferrujar tudo de vez: a aliança com PSB.

Cartaxo apagou da memória críticas a Ricardo Coutinho, desconsiderou opinião de boa parte do seu partido, criou conflito com partidos aliados da presidente  Dilma na Paraíba e conflito na cabeça do eleitor. Agora, além de pregar que Ricardo é “bom”, também resolveu copiar estilo de truculência e totalitarismo do socialista ao reproduzir ataques a quem discorda das ações da Prefeitura.

Hoje, vivenciamos um exemplo que confirma a tese. Após receber críticas a respeito da programação da Festa das Neves, a Prefeitura de João Pessoa publicou, na página oficial que mantém no Facebook, a seguinte mensagem em resposta às críticas: “Este é o Cardoso. Ele posa de antenado nas redes sociais, mas não quer curtir a Festa das Neves porque nunca ouviu falar do grupo Palavra Cantada. Calma, Cardoso. A cultura não gira em torno do seu umbigo”.

A mensagem causou polêmica, provocou comentários de algumas pessoas que diziam  “zueira chegou na Prefeitura”, e muitos compartilhamentos com pessoas que perguntaram onde estaria o direito ao contraditório. Onde será que está, não é, prefeito?

Não gostaria de pensar que as trapalhadas são porque o prefeito e o secretário de Comunicação, responsável pela comunicação institucional, estão ocupados com  política e a administração segue a rédeas frouxas. Muito menos, gostaria de acreditar que os “companheiros” esqueceram os melhores modos assim como fizeram com o discurso.

Ao que nos parece, além de uma aliança, o PT trouxe para junto de si um modelo que vai deixar marcas irreversíveis ao prefeito, a prefeitura e ao projeto de “mudança” proposto pelo Partido dos Trabalhadores em João Pessoa. Apenas o tempo mostrará a Cartaxo se sua escolha foi a mais favorável. Por enquanto, fica a sugestão para o prefeito procurar a paz e controlar a comunicação real e virtual.

prefeitura