Secretária confirma déficit de 17 mil moradias em João Pessoa

socorrogadelha

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, disse na tarde desta segunda-feira, 28, que o déficit de moradias na capital chega a 17 mil. Ela afirmou que a Prefeitura tem obras neste momento de mais de um mil apartamentos que serão entregues nos próximos meses.

A gestora afirmou que a lista de famílias aguardando sorteio de novas casas ou apartamentos conta com cerca de 15 mil chefes de famílias.

Em entrevista a Rádio Arapuan, a secretária disse que a prioridade para doação de apartamentos é para mulheres que já tenham filhos e não tenham residência em qualquer lugar do estado.

Socorro Gadelha explicou que os apartamentos não são doados, mas os sorteados pagarão mensalidades que variam de R$ 25 a R$ 60 mensais dependendo do salário que receberem. “O pagamento é individualizado e o cálculo da mensalidade é feito de acordo com o que cada pessoa sorteada receber; se uma pessoa trabalhar de forma autônoma e receber menos de um salário mínimo pagará um valor, se outra pessoa tiver trabalho formal e receber um salário pagará outro”, explicou.

Ela disse que o próximo sorteio será de 384 casas e as 15 mil famílias inscritas participarão do sorteio.

A secretária finalizou dizendo que existem queixas de pequenas fissuras em construções e explicou que “os engenheiros da Caixa Econômica já constataram que não são defeitos, mas uma acomodação da construção depois de receber muito peso”.

Polêmica Paraíba