O papel e nível da campanha de Vital

Por Walter Santos

Vital: análises e prospecção da conjuntura

Campanha com mobilização, essência programática, envolvimento direto granjeando o vínculo à reeleição de Dilma Rousseff e, neste patamar, preparação para mostrar programa de governo mais convincente e de resultados ao desenvolvimento sócio -econômico da Paraíba, ainda tendo de, às quartas-feiras , estar em Brasília presidindo a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e a CPI da Petrobras.

Este é o conjunto de ações em execução na atual fase do processo sucessório do Estado envolvendo o candidato ao Governo pelo PMDB, Vital do Rego Filho, dizendo-se motivado na campanha, onde considera que a força da militância do PMDB mais o reforço dado por ele e o partido no engajamento e construção de palanque da candidata Dilma Rousseff vão servir de instrumento para real crescimento de seu nome no decorrer do processo.

Nesta segunda-feira, por exemplo, ele andou contabilizando uma série de atividades de rua, inclusive em João Pessoa, adesivando e pedindo votos para Dilma dentro de um patamar de estratégia que o faz insistir na ratificação de ser o único palanque da candidata à reeleição. Este é um dado basilar e fundamental considerado pelo próprio Vital.

Para enfrentar a realidade restritiva registrada lá atrás com alguns pemedebistas provocando apoio a adversários, o candidato tem agido com acompanhamento milimétrico em todas as regiões pontuando e buscando a reversão de quadro para reforçar o estágio de campanha neste momento.

Mas, é no componente da propositura, ou seja, de apresentar ao conjunto da sociedade paraibana um Programa de Governo inovador e de amplo efeito sócio – econômico que ele aposta quando começar a fase de debates para subir na preferência e disputar as condições de ir ao segundo turno.

Ele se diz preparado em nível de conhecimento estratégico das várias regiões do Estado e de suas necessidades / potencialidades com alternativas elaboradas para mostrar meios e soluções aos problemas, cujo foco central é a qualidade de vida dos paraibanos, como tem repetido nos contatos com os diversos segmentos da sociedade paraibana.

Este é o saldo / conceito do que o candidato do PMDB pretende ampliar nos debates e ruas em nível de dar –lhe condições de ascender na disputa com perspectivas.