Temer diz que aliança com PT é sólida e defende verticalização para evitar litígios

temer

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, disse na manhã desta quinta-feira, 24, que acredita na aliança com o PT paraibano e afirmou que a verticalização das parcerias partidárias é a melhor solução para evitar imbróglios como o que acontece na Paraíba.

“As alianças desarrazoadas e as não alianças estão indicando que a verticalização das alianças resolveria este problema”, disse.

Temer disse que veio a Paraíba para dar uma contribuição modesta à campanha do peemedebista Vital do Rêgo Filho demonstrando o apoio do partido e do governo federal.

Em entrevista coletiva, o presidente disse que a decisão tomada pelo PT nacional é definitiva em relação a aliança com o PMDB na Paraíba “e tenho certeza que aos poucos os companheiros do PT daqui irão compreender que tendo sido firmada uma aliança nacionalmente, é mais do que razoável que se repita a aliança no plano estadual, tenho certeza que os companheiros do PT em um dado momento compreenderão”, destacou.

Sobre a judicialização do processo na Paraíba, ele disse que é natural e afirmou que vê esse tipo de litígio em vários estados onde passou, “são coisas que ao longo da campanha vão se ajustando”, complementou.

O vice-presidente disse ainda que a aliança entre PT e PMDB é muito sólida e não trata-se de amor, mas de conveniência política, “Não se trata de amor, trata-se de conveniência política, o que vai acontecer é que as pessoas vão perceber com o tempo que a aliança firmada no plano nacional é muito sólida e deve ser reproduzida aqui com a mesma intensidade”, disparou.

 

Polêmica Paraíba