Secretário de Articulação de JP confirma reunião com estudantes sobre tarifas do transporte coletivo

adalberto

O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, disse na tarde desta terça-feira, 22, que a nova pasta que ele assume tem funções primordiais para a gestão municipal.

Em entrevista a Rádio Arapuan, Fulgêncio disse que há vários eixos que devem ser levados em consideração, o setor produtivo, a gestão e seus auxiliares e os movimentos sociais. O secretário citou, inclusive, uma reunião marcada para esta tarde com os estudantes que realizarão manifestação na manhã desta quarta-feira, 23, contra o reajuste das passagens cobradas no transporte público.

Adalberto Fulgêncio disse que está sendo feito um planejamento para aumentar o diálogo entre os setores e trazer melhorias para as pessoas da cidade.

Indagado sobre a relação do PT paraibano com o PT nacional e o imbróglio envolvendo a aliança com o PMDB na Paraíba, Fulgêncio disse que foi chamado para uma conversa com o presidente Rui Falcão, mas não esteve lá para “bater na mesa”.

“O PT foi naturalmente se aproximando do PSB na Paraíba e nós seguimos sempre as resoluções nacionais do partido, mas agora é o momento de convencer os nosso aliados de que estamos no lugar certo e a reunião desta tarde servirá para isso também e nós seguiremos conversando com as pessoas”, explicou Adalberto.

Informado sobre pedidos de demissão de servidores da Emlur após a saída de Anselmo Castilho da superintendência, Fulgêncio afirmou que Castilho cumpriu seu papel enquanto dirigiu a autarquia de limpeza da capital e afirmou que a mudança é natural.

Sobre o desenvolvimento de seu trabalho, ele disse que o secretário, geralmente, é aquele político que dialoga mais, “enquanto, o secretário executivo é mais operacional, conforme acontece nos ministérios”, disse.

Reunião com estudantes

Adalberto Fulgêncio disse que a reunião de logo mais acontecerá para dialogar acerca do reajuste das tarifas do transporte coletivo “legitimamente com os estudantes e queremos falar racionalmente porque a tarifa foi paralisada há 30 meses e não podemos gastar cem ganhando 80.

“Nós cobraremos ônibus mas novos e mais veículos nas ruas e não tem como fazer isso com a tarifa estagnada, cuidaremos das vias da cidade para melhorar o tráfego do transporte coletivo, para que a população tenha um serviço melhor.

Polêmica Paraíba