Saindo da política paraibana Cícero Lucena poderá deixar o PSDB após as eleições

POR ELIABE CASTOR

(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Cícero Lucena sai do cenário político paraibano com um gosto amargo de fel na boca. Permanecer numa posição de refém do PSDB, seu partido, trouxe-lhe um azedume que jamais havia experimentado. Em nota na sua página do Faceboock, o tucano, mesmo não citando o seu colega de sigla partidária e candidato ao governo do Estado, Cássio Cunha Lima, deixou implícita uma mágoa que poderá, em médio prazo, levá-lo a migrar para outra legenda. “Ele deve buscar um partido que dê o espaço necessário enquanto político de peso e expressivo número de eleitores”, disse um dos seus correligionários que solicitou não ser identificado.

Mesmo buscando amenizar o ambiente dentro do ninho tucano, o presidente regional do PSDB, deputado federal Rui Carneiro, que está integrado à chapa majoritária da agremiação na qualidade de vice-governador, não conseguiu o seu objetivo. É fato que Cícero Lucena nutre forte mágoa com o seu partido e, num ato que se assemelha a um exílio voluntário, irá acompanhar o candidato à presidência da República, Aécio Neves, ao longo da campanha.
Mas é bom que se observe: não havendo êxito na postulação de Aécio Neves, é quase certo Cícero Lucena deixar o PSDB ou ocupar uma função burocrática no partido em Brasília. Caso Cássio Cunha Lima vença o pleito, certamente buscará compensá-lo com uma secretaria. Mas a pergunta fica no ar: ele aceitará?

Eliabe Castor