Paraíba lança 14ª edição do Bregareia

Breagareia2

O cantor Paulo Márcio será uma das atrações do 14º Festival Nacional da Cachaça, da Rapadura e do Açúcar Mascavo – Bregareira, previsto para os próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, e está presente agora na solenidade de lançamento da programação oficial do evento hoje (02), no auditório da PBtur, em João Pessoa.

Na oportunidade, o prefeito de Areia, Paulo Gomes, diz os detalhes da programação que vai surpreender os paraibanos e turistas nos três dias do Bregareia. Da solenidade, devem participar também representantes do Governo do Estado, da PBtur, e do Trade Turístico paraibano, além de agentes do Ministério do Turismo.

O Festival foi criado em 1.997, na gestão da prefeita de Areia, Àdria Perazzo, com o objetivo não só de divulgar a música brega, mas também os produtos típicos da região do Brejo como a cachaça, a rapadura e o açúcar mascavo. Mas, foi o atual deputado e ex-prefeito de Areia, Tião Gomes, o seu idealizador e maior incentivador.

Nas treze edições anteriores, o evento ganhou repercussão nacional com a apresentação de nomes famosos da música brega brasileira como Waldick Soriano, Carlos Alexandre, José Ribeiro, Fernando Mendes, Reginaldo Rossi, Bartô Galeno e Paulo Márcio.

O Festival foi destaque em veículos de comunicação nacionais como a Rede Globo de Televisão que, por várias vezes, exibiu os shows promovidos em praça pública, na presença de milhares de pessoas de Areia, do Brejo, de outras regiões e outros estados.

“Fizemos questão de reativar essa festa porque é uma das maiores da Paraíba e representa tudo para Areia e o Brejo, tanto em termos de divulgação da imagem quanto comercialmente”, justificou o deputado estadual Tião Gomes, amante declarado da música brega.

BregareiaBregareia5Bregareia4Bregareia3